Notícias - Assessoria de Imprensa

Rodovias do Tietê faz mais de 54 mil atendimentos aos usuários em 2011

Rodovias do Tietê faz mais de 54 mil atendimentos aos usuários em 2011

A Concessionária Rodovias do Tietê realizou 54.865 atendimentos aos usuários do trecho durante o ano de 2011. O número foi registrado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa. De acordo com os dados medidos, os serviços prestados pela Concessionária cresceram 18,65% se comparados ao ano de 2010. No ano retrasado foram realizados 44.637 atendimentos aos usuários.

A maior parte das solicitações feitas via 0800 no ano de 2011 para a Rodovias do Tietê foi para a viatura de inspeção de tráfego que, na maioria das vezes, presta o primeiro auxílio ao motorista ou faz a sinalização na pista para evitar outros acidentes. Ao todo, foram 20.413 solicitações para este serviço.

O segundo serviço mais requisitado pelos usuários foi o de socorro mecânico, com 15.978 atendimentos, seguido da solicitação por guincho, com 14.063 pedidos. Os veículos de resgate da Rodovias do Tietê foram acionados 3.643 vezes ao longo do ano passado para prestar atendimentos pré-hospitalares. Foram registrados também 397 pedidos de retirada de animais mortos da pista, 132 apreensões de animais soltos e 38 eventos diversos envolvendo o caminhão boiadeiro.

O caminhão pipa foi solicitado 39 vezes para auxiliar no combate a incêndios, 20 vezes para a lavagem da pista após acidentes e 142 vezes para atendimentos diversos ao longo da concessão.

Os meses com maior número de atendimento em 2011 foram os de março (5.254 atendimentos), janeiro (4.976 atendimentos) e fevereiro (4.790 atendimentos).

 

Frota da concessionária

A Concessionária Rodovias do Tietê possui seis guinchos leves e três guinchos pesados para auxiliar no socorro aos veículos que tiverem problemas mecânicos durante a viagem, onze ambulâncias/resgates, mais o Veículo de Intervenção Rápida da Concessionária, tripulado por médico plantonista, sete veículos de inspeções de tráfego, além de três veículos de supervisão desta operação. Também fazem parte da frota da concessionária um caminhão pipa e um caminhão boiadeiro.

 

0800 à disposição 24 horas por dia

Os usuários que necessitarem de ajuda enquanto trafegam no sistema da Rodovias do Tietê poderão contar com o atendimento realizado por meio do telefone 0800 770 3322, durante as 24 horas do dia. Neste número é possível obter informações, solicitar auxílio mecânico ou mesmo médico.

 

Fabiana Blaseck Sorrilha – assessoria de imprensa

Fone: (11) 6386-9247/ (15) 3285-4120

 

A Concessionária Rodovias do Tietê realizou 54.865 atendimentos aos usuários do trecho durante o ano de 2011. O número foi registrado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa. De acordo com os dados medidos, os serviços prestados pela Concessionária cresceram 18,65% se comparados ao ano de 2010. No ano retrasado foram realizados 44.637 atendimentos aos usuários.

A maior parte das solicitações feitas via 0800 no ano de 2011 para a Rodovias do Tietê foi para a viatura de inspeção de tráfego que, na maioria das vezes, presta o primeiro auxílio ao motorista ou faz a sinalização na pista para evitar outros acidentes. Ao todo, foram 20.413 solicitações para este serviço.

O segundo serviço mais requisitado pelos usuários foi o de socorro mecânico, com 15.978 atendimentos, seguido da solicitação por guincho, com 14.063 pedidos. Os veículos de resgate da Rodovias do Tietê foram acionados 3.643 vezes ao longo do ano passado para prestar atendimentos pré-hospitalares. Foram registrados também 397 pedidos de retirada de animais mortos da pista, 132 apreensões de animais soltos e 38 eventos diversos envolvendo o caminhão boiadeiro.

O caminhão pipa foi solicitado 39 vezes para auxiliar no combate a incêndios, 20 vezes para a lavagem da pista após acidentes e 142 vezes para atendimentos diversos ao longo da concessão.

Os meses com maior número de atendimento em 2011 foram os de março (5.254 atendimentos), janeiro (4.976 atendimentos) e fevereiro (4.790 atendimentos).

Frota da concessionária

A Concessionária Rodovias do Tietê possui seis guinchos leves e três guinchos pesados para auxiliar no socorro aos veículos que tiverem problemas mecânicos durante a viagem, onz

A Concessionária Rodovias do Tietê realizou 54.865 atendimentos aos usuários do trecho durante o ano de 2011. O número foi registrado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa. De acordo com os dados medidos, os serviços prestados pela Concessionária cresceram 18,65% se comparados ao ano de 2010. No ano retrasado foram realizados 44.637 atendimentos aos usuários.

A maior parte das solicitações feitas via 0800 no ano de 2011 para a Rodovias do Tietê foi para a viatura de inspeção de tráfego que, na maioria das vezes, presta o primeiro auxílio ao motorista ou faz a sinalização na pista para evitar outros acidentes. Ao todo, foram 20.413 solicitações para este serviço.

O segundo serviço mais requisitado pelos usuários foi o de socorro mecânico, com 15.978 atendimentos, seguido da solicitação por guincho, com 14.063 pedidos. Os veículos de resgate da Rodovias do Tietê foram acionados 3.643 vezes ao longo do ano passado para prestar atendimentos pré-hospitalares. Foram registrados também 397 pedidos de retirada de animais mortos da pista, 132 apreensões de animais soltos e 38 eventos diversos envolvendo o caminhão boiadeiro.

O caminhão pipa foi solicitado 39 vezes para auxiliar no combate a incêndios, 20 vezes para a lavagem da pista após acidentes e 142 vezes para atendimentos diversos ao longo da concessão.

Os meses com maior número de atendimento em 2011 foram os de março (5.254 atendimentos), janeiro (4.976 atendimentos) e fevereiro (4.790 atendimentos).

Frota da concessionária

A Concessionária Rodovias do Tietê possui seis guinchos leves e três guinchos pesados para auxiliar no socorro aos veículos que tiverem problemas mecânicos durante a viagem, onze ambulâncias/resgates, mais o Veículo de Intervenção Rápida da Concessionária, tripulado por médico plantonista, sete veículos de inspeções de tráfego, além de três veículos de supervisão desta operação. Também fazem parte da frota da concessionária um caminhão pipa e um caminhão boiadeiro.

0800 à disposição 24 horas por dia

Os usuários que necessitarem de ajuda enquanto trafegam no sistema da Rodovias do Tietê poderão contar com o atendimento realizado por meio do telefone 0800 770 3322, durante as 24 horas do dia. Neste número é possível obter informações, solicitar auxílio mecânico ou mesmo médico.

Fabiana Blaseck Sorrilha – assessoria de imprensa

Fone: (11) 6386-9247/ (15) 3285-4120

 

e ambulâncias/resgates, mais o Veículo de Intervenção Rápida da Concessionária, tripulado por médico plantonista, sete veículos de inspeções de tráfego, além de três veículos de supervisão desta operação. Também fazem parte da frota da concessionária um caminhão pipa e um caminhão boiadeiro.

0800 à disposição 24 horas por dia

Os usuários que necessitarem de ajuda enquanto trafegam no sistema da Rodovias do Tietê poderão contar com o atendimento realizado por meio do telefone 0800 770 3322, durante as 24 horas do dia. Neste número é possível obter informações, solicitar auxílio mecânico ou mesmo médico.

Fabiana Blaseck Sorrilha – assessoria de imprensa

Fone: (11) 6386-9247/ (15) 3285-4120

18.01.2012 Voltar para assessoria de imprensa