top of page

Rodovias Do Tietê Apoia Campanha De Conscientização Durante A Semana Do Combate Ao Trabalho Escravo

A concessionária Rodovias do Tietê em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SJC), e a ARTESP, vão realizar nesta semana, ações de conscientização sobre a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.


Do dia 21 até o 31 de janeiro, a concessionária promoverá diversas ações educativas, como veiculação de mensagens nos Painéis de Mensagem Variável e posts nas redes sociais. Serão exibidas mensagens nos 13 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados em todas as rodovias sob concessão da concessionária, abrangendo ao todo 25 municípios do interior do Estado de São Paulo. A frase veiculada é “Trabalho escravo é crime! Denuncie! Disque 100”.


Por ainda persistirem condições de trabalho em condição análoga à de escravidão no Brasil, a Semana Nacional de combate ao Trabalho escravo constitui-se como importante marco no combate ao trabalho escravo contemporâneo no Brasil. Além de fazer memória aos fiscais do trabalho assassinados em cumprimento do seu dever funcional, a semana amplia a visibilidade da temática, ajudando a incluir na agenda da sociedade e dos órgãos públicos a pauta do combate ao trabalho escravo, visando sua eliminação completa.


Em caso de denúncia é preciso fazer contato pelo site da Secretaria de Justiça e Cidadania ou ligar no telefone da ouvidoria (11) 3291-2621 / 3291-2624, de segunda a sexta, das 10h às 17h ou encaminhar um e-mail para ouvidoria@justica.sp.gov.br.















Opmerkingen


bottom of page