top of page
  • Foto do escritorRodovias do Tietê

Rodovias Do Tietê apoia campanha janeiro roxo de incentivo ao diagnóstico precoce da Hanseníase

A concessionária Rodovias do Tietê promoveu neste mês a campanha Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da Hanseníase.


A campanha deste ano “Todos contra a hanseníase”, aconteceu em parceria com a Sociedade Brasileira de Hansenologia. O Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial da doença, ficando atrás apenas da Índia. Por ano, são notificados em média cerca de 30 mil novos casos em nosso país.


Foram exibidas mensagens nos 13 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados em todas as rodovias sob concessão da concessionária, abrangendo ao todo 25 municípios do interior do Estado de São Paulo. As frases veiculadas foram a “Todos Contra a Hanseníase” e “Manchas na pele: procure um médico”.


A hanseníase pode se manifestar com manchas avermelhadas ou esbranquiçadas na pele e diminuição ou perda de sensibilidade ao toque, à dor, ao frio e calor, além de sensações de dormência, formigamentos ou fisgadas nas áreas afetadas. Se você apresentar os sintomas, compareça ao Unidade de Saúde mais próxima.














bottom of page